Pesquisar este blog

sexta-feira, agosto 10

Operação Tordesilhas combate o tráfico de drogas no sul do estado


Agentes da Delegacia de Polícia (DP) de Santa Vitória do Palmar, coordenados pelo delegado Rafael Brodbec, desencadearam nesta sexta-feira (10/08) a Operação Tordesilhas na Fronteira Sul do Estado. A ação tem por objetivo o combate ao tráfico de drogas naquela região. 

Participam da ação 98 policiais e 14 delegados, em 28 viaturas, das cidades de Rio Grande, Pelotas, Arroio Grande, Jaguarão, Camaquã, Encruzilhada do Sul, Chuí, São José do Norte, Capão do Leão, Santa Rosa e Cruz Alta. Os agentes cumprem 27 mandados de busca e apreensão, expedido pela Justiça. Foram presos em flagrante, até o momento, uma mulher e quatro homens. 

Segundo o delegado Rafael Brodbeck, a operação combate duas quadrilhas de tráfico de drogas que agem naquela região. Um acordo entre as quadrilhas sustentava o tráfico de drogas dividindo o município em setores. Foi imposto pacto de silêncio na comunidade - declarou o delegado. 

De acordo com o delegado, com os presos a polícia apreendeu 3kg de drogas - cocaína, crack e maconha - duas armas 38, munições, cerca de R$ 8.000,00, provavelmente lucro da narcotraficância, material furtado e um veículo Astra envolvido em um assalto e também usado para transportar entorpecentes. 

Fonte: Site da Polícia Civil do RS

Um comentário:

Rafael Vitola Brodbeck disse...

Obrigado pela notícia, professora.

Algumas atualizações:

a) fechamos seis presos em flagrante - uma mulher e cinco homens, pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico, posse irregular de arma e munição, e receptação;

b) agentes da Região Policial de Bagé participaram também;

c) o "lucro cessante" dos traficantes está estimado em R$ 300.000,00, pela quantidade de droga apreendida que deixará de ser comercializada.