Pesquisar este blog

segunda-feira, agosto 20

Polícia prende 24 suspeitos de atuar sob comando de detento no RS

(Foto: Divulgação/Polícia Civil) 

Polícia Civil prendeu 24 pessoas na manhã desta segunda-feira (20) em operação realizada em Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre, após investigação de seis meses.

Segundo a delegada Graciela Forest, da 3ª Delegacia de Polícia do município, a organização criminosa era comandada por um detento do Presídio Central da capital gaúcha.

(Foto: Fábio Almeida/RBS TV)
O objetivo era cumprir 24 mandados de busca e apreensão e 20 de prisão, mas outras prisões foram feitas em flagrante. Entre os detidos estão a mulher, a mãe e três irmãos do apenado identificado como líder do grupo. Ele está no Central desde 2009. "Um patrimônio de mais de R$ 1 milhão, em veículos, casas e contas bancárias foi bloqueado por ordem da Justiça", disse a delegada.

Por meio de escutas telefônicas a polícia descobriu a ligação do preso com os familiares fora da cadeia. Um mandado de busca e apreensão também é realizado dentro do Presídio Central, conforme a delegada.

Na operação, a polícia ainda apreendeu drogas como maconha e crack, computadores, celulares, caderno de anotações das operações do tráfico, armas e mais de R$ 30 mil. O efetivo contou com 150 policiais.

Fonte: Site G1

Nenhum comentário: