Pesquisar este blog

quarta-feira, setembro 19

OAB divulga resultado preliminar da primeira fase do VIII Exame de Ordem



Candidatos poderão entrar com recurso até sábado.
Prova da segunda fase será realizada no dia 21 de outubro.

A Ordem dos Advogados do Brasil divulgou nesta quarta-feira (19) o resultado preliminar da primeira fase do VIII Exame de Ordem Unificado (veja no link ao lado). Segundo a OAB, dos 117.884 candidatos que se inscreveram para a prova, 114.520 estiveram presentes. Destes, 51.246 passaram à fase final, com 44,75% de aprovação nesta primeira fase.



A prova foi aplicada no último dia 9 e trouxe 80 questões de múltipla escolha. Quem acertar ao menos 40 questões estará classifcado para a prova da segunda fase do exame, que será realizada no dia 21 de outubro.

Os candidatos poderão entrar com recurso até sábado (22), nos sites oab.fgv.br ou oab.org.br contra algumas questões do exame. De acordo com o edital, o gabarito preliminar da prova objetiva poderá sofrer alteração até a divulgação do resultado preliminar, em face de erro material em alternativa apontada como a correta para quaisquer das questões integrantes da prova.
Os recursos serão analisados e no dia 4 de outubro a OAB vai divulgar o resultado final da primeira fase.

No total, 113.533 candidatos prestaram a prova em todo o país, com um percentual de 2,85% de abstenção.

A prova da segunda etapa será realizada em 21 de outubro. Nela, o candidato precisa redigir uma peça processual, no valor máximo de cinco pontos, e responder a quatro questões, sob a forma de situações-problema. Cada uma das questões tem valor de no máximo 1,25 ponto. O local de prova dos candidatos aprovados para a segunda fase será divulgado em 15 de outubro.

O resultado preliminar final será divulgado em 8 de novembro, quando os candidatos poderão entrar com recursos.

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Podem realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou do nono e décimo semestres. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado.

Fonte: Site G1

Nenhum comentário: