Pesquisar este blog

domingo, outubro 7

Eleições Municipais: três pessoas presas em São Leopoldo por trocar churrasco por votos

Cinco pessoas foram detidas desde sábado (6) em São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, por boca de urna. Segundo a Brigada Militar da cidade, três delas foram presas em flagrante oferecendo churrasco em troca de votos. Outras duas foram conduzidas à delegacia por causa da distribuição irregular de panfletos, mas foram liberadas após o registro da ocorrência.


"Três pessoas, sendo uma mulher, foram presas por venda de votos, no bairro Scharlau. Estavam oferecendo um almoço para eleitores. Foram presas por corrupção ativa”, disse o Sargento Paulo Ricardo, explicando que as pessoas foram liberadas após pagamento de fiança.

Já na madrugada deste domingo (7), duas pessoas foram conduzidas para a DP ao serem flagradas distribuindo panfletos de forma irregular "Estavam os dois no bairro Feitoria. Eram de partidos opostos e estavam distribuindo panfletos com acusações ao outro partido. Fizemos o registro e eles foram liberados"”.

Segundo a Brigada Militar, outras 15 denúncias de boca de urna já chegaram na manhã deste domingo. Os casos estão sendo investigados, mas nenhuma outra prisão foi feita.

Fonte: Site do G1 RS

Nenhum comentário: