Pesquisar este blog

domingo, outubro 14

Ocupação de Favelas no Rio de Janeiro: UPPs em Manguinhos, Jacarezinho, Mandela e Varginha



Quatro favelas - Manguinhos, Jacarezinho, Mandela e Varginha foram ocupadas na manhã deste Domingo, 14.

Após a ocupação policial iniciada neste domingo (14), o planejamento da Secretaria de Segurança é instalar até janeiro as Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) nas favelas de Manguinhos, Mandela, Varginha e Jacarezinho, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A informação foi divulgada em coletiva pelo secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, que fez uma análise da operação junto com os chefes da Polícia Federal, Polícia Civil, Marinha, Exército e Corpo de Bombeiros.

" A data limite máxima para o planejamento é janeiro. As duas [Manguinhos e Jacarezinho] serão inauguradas muito próximas. A Polícia Civil vai ficar 24 horas até terça-feira com uma ocupação permanente, depois serão executadas ações diárias sistemáticas”, ressaltou o secretário.

As bandeiras do Rio de Janeiro e do Brasil foram hasteadas por policiais civis, do Bope e militares na Rua Nossa Senhora dos Navegantes, Manguinhos, por volta das 10h deste domingo (Foto: Marcelo Ahmed/G1)


FOTOS-NOTÍCIA


Polícia localiza 'hospital do tráfico' em Manguinhos

Segundo o Bope, no local havia próteses e cimento ósseo.

A polícia localizou uma casa em Manguinhos, comunidade ocupada na manhã deste domingo (14), que seria usada como hospital do tráfico. A informação foi dada pelo porta-voz do Bope, major Ivan Blaz. No local foram encontrados cimento ósseo e próteses (Foto: Marcelo Ahmed/G1)



Após ocupação, polícia apreende drogas no Jacarezinho


Policiais da Core acharam dez tabletes de cocaína e um de maconha escondidos em casas no Jacarezinho. Os tabletes são equivalentes a 60 quilos da droga, de acordo com o delegado Ricardo Barbos. (Foto: Tahiane Stochero/G1)


Fonte: Site G1 

Nenhum comentário: