Pesquisar este blog

segunda-feira, outubro 8

Operação Guerra de Canudos prende sete pessoas em Novo Hamburgo



Dentre os presos está o braço direito do líder da quadrilha "Os Manos", um homem conhecido como "Maradona"

Agentes da Polícia Civil, coordenados pelo delegado Heliomar Ataydes Franco, em conjunto com os delegados Rodrigo Lorenzini Zucco e Tiago Bennemann Gonçalves, deflagraram, na manhã desta segunda-feira (08/10), a Operação Guerra de Canudos, em Novo Hamburgo, RS.

Trinta e cinco policiais, utilizando cães farejadores, cumpriram 14 mandados de busca e apreensão nos bairros Canudos, São Jorge e Kephas.

Sete pessoas foram presas, incluindo o braço direito do líder da quadrilha "Os Manos", um homem, conhecido por "Maradona", que atualmente se encontra preso. Um deles, inclusive, está foragido há cinco anos do sistema prisional.

Segundo o delegado Franco, a operação realizada pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (DENARC), tem o objetivo de acabar com vários pontos de tráfico na região, tirando de circulação vários criminosos, incluindo pontos em frente a escolas.

Na operação, foram apreendidos um rifle de precisão com mira telescópica, um revólver calibre 38, uma espingarda, munição, drogas (cocaína, maconha e crack), balanças de precisão, material utilizado para embalar as drogas, dinheiro, celulares e rádios comunicadores. Também foi apreendida uma carga de medicamentos com valor estimado em torno de R$ 100 mil.

Fonte: Site da Polícia Civil do RS

Nenhum comentário: