Pesquisar este blog

sábado, outubro 13

Policiais de UPP prendem chefe do tráfico da parte baixa da Rocinha



Traficante Rodrigão foi encontrado em casa na localidade da Roupa Suja.
Segundo a polícia, ele estava com pistola 9 mm, mas não resistiu à prisão.

Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha prenderam, na tarde deste sábado (13), Rodrigo Belo Ferreira, de 30 anos, o Rodrigão, apontado como chefe do tráfico da parte baixa da favela de São Conrado, Zona Sul do Rio de Janeiro.

De acordo com a polícia, desde a prisão do traficante Antonio Bonfim Lopes, o Nem, Rodrigão vinha assumindo o comando na venda de drogas daquela região. Contra ele há mandados de prisão por tráfico de entorpecentes.

A polícia informou ainda que Rodrigão foi localizado em uma casa na localidade conhecida como Roupa Suja após agentes receberem denúncia de moradores da Rocinha. Ele estava com uma pistola 9 milímetros e um carregador, mas não resistiu a prisão, ainda de acordo com os policiais.

Um homem identificado como Rafael dos Santos Martins de Souza, de 23 anos, que estava com Rodrigão no momento da chegada da polícia, também foi preso, segundo os agentes.

O Disque-Denúncia oferecia uma recompensa de R$ 2 mil por informações que levassem a captura de Rodrigão. Segundo informações do Disque-Denúncia, Rodrigão estaria envolvido no desaparecimento da modelo Luana Rodrigues e da amiga dela, Andressa Oliveira, na Rocinha, e teria participado da invasão ao Hotel Intercontinental, em São Conrado, em agosto de 2010.

A invasão ao hotel ocorreu após criminosos trocarem tiros com a polícia na Rua Aquarela do Brasil, no mesmo bairro. De acordo com a polícia, a quadrilha que invadiu o local era chefiada pelo traficante Nem. Uma mulher morreu e quatro policiais militares ficaram feridos durante o tiroteio. Trinta e cinco pessoas foram feitas reféns pelo grupo. Dez suspeitos foram presos.

Fonte: Site G1

Nenhum comentário: