Pesquisar este blog

terça-feira, agosto 13

Fraude na Procempa: apreendidos documentos, armas e dinheiro


Documentos, armas e dinheiro foram apreendidos

Durante o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – Gaeco, ocorrido na manhã desta terça-feira, 13, foram apreendidos, além de diversos documentos, armas de fogo e dinheiro. Em decorrência de irregularidades no que se refere às armas de fogo, três pessoas foram apresentadas à Polícia.

A investigação é da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, que objetiva apurar irregularidades praticadas por agentes públicos na Companhia de Processamento de Dados do Município de Porto Alegre – Procempa.

Os mandados cumpridos estão vinculados à “Operação Sete Chaves”. A investigação, iniciada há alguns meses, está em fase adiantada. Segundo a Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, existem fortes indícios de que tenham ocorrido desvios de dinheiro público e fraude em licitações dentro da Procempa. 

O material apreendido será analisado e, em seguida, encaminhado à Justiça. O procedimento investigatório criminal tramita em sigilo.


Fonte: Site do MPRS

Nenhum comentário: