Pesquisar este blog

sábado, agosto 17

Mtsunaga: justiça decide que Elize Matsunaga será submetida a júri popular



O juiz Adilson Paukoski Simoni, da 5ª Vara do Júri da Capital, decidiu na última quinta-feira (15) que Elize Araújo Kitano Matsunaga será submetida a julgamento pelo júri popular, acusada de homicídio triplamente qualificado, praticado contra seu marido Marcos Kitano Matsunaga, e por destruição e ocultação de cadáver. 

Elize foi pronunciada por infração ao artigo 121, §2º, incisos I (motivo torpe), III (meio cruel) e IV (emprego de recurso que impossibilitou a defesa da vitima), e ao artigo 211 (destruição e ocultação do cadáver), ambos do Código Penal.

 Segundo a decisão, o conjunto probatório acena no sentido de que Elize teria agido por motivo torpe, atirando no marido para vingar-se da traição, evitando, assim, que a amante fosse a causa da separação e lhe causasse prejuízos sociais e materiais, com o objetivo de ficar com o valor do seguro de vida e a administração dos bens a serem herdados pela única filha do casal. 

As provas, também em tese, apontariam para a possibilidade da ré ter agido com meio cruel, causando desnecessário e prolongado sofrimento a Marcos, inicialmente alvejando-lhe com apenas um tiro de arma de fogo e depois, conforme depoimento de perito que elaborou o laudo inicial, começando a esquartejá-lo anda vivo com asfixia respiratória por sangue aspirado. 

As provas produzidas pela perícia não afastariam, ainda, a possibilidade, de que a ré teria utilizado recurso que impossibilitou a defesa da vítima, com o tiro sendo disparado a curta distância. 

O magistrado ressalta, no entanto, que são indícios, pois toda a matéria deverá ser julgada oportunamente pelo juiz natural da causa, que é o Conselho de Sentença. Processo nº 0003475-85.2012.8.26.0052

 Fonte: Tribunal de Justiça de São Paulo

Nenhum comentário: