Pesquisar este blog

terça-feira, agosto 20

Preso foragido mais procurado pela Polícia no sul do Estado

Policiais da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Pelotas, coordenados pelo delegado Guilherme Calderipe, localizaram e prenderam o foragido J.M.R.M., vulgo “camarão”, considerado o mais procurado do sul do Estado. A ação contou com o apoio das equipes da Delegacia de Homicídios de Pelotas, da 2ª Delegacia de Polícia (DP) de Pelotas e da DP de Capão do Leão.

Segundo os policiais, o preso estava se escondendo no interior de Pelotas e, na noite dessa segunda-feira (19/08), estaria se reunindo com um comparsa no momento em que foi surpreendido e preso. Conforme informações do delegado Calderipe, “camarão” passou a ficar na condição de foragido ao receber o benefício de saída do Presídio Regional de Pelotas no fim do ano passado, não mais retornando àquele estabelecimento prisional.

A investigação da Polícia Civil indica que ele seria o autor de um homicídio que ocorreu no mesmo dia em que ele saiu do presídio, e que teria sido o motivo pelo qual não retornou. Para os policiais, desde então, ele figura como suspeito em inúmeros crimes. O crime que levou até a sua prisão, segundo a equipe da Defrec, foi o assalto a um caminhão peixeiro que vinha de Santa Catarina.

No crime, ocorrido em abril deste ano, na região da Colônia Z3, em Pelotas, a vítima foi lesionada com tiro de arma de fogo no abdômen. Segundo o delegado Calderipe, o inquérito instaurado para apurar esse fato foi o que desencadeou uma série de ações por parte da Defrec que culminou com a prisão de ontem.

"Camarão" ainda é suspeito de praticar assaltos no interior da região sul do Estado, em cidades como Canguçu, Santana da Boa Vista, Rio Grande, São Lourenço do Sul, e foi identificado em dois homicídios em Pedro Osório e em um latrocínio em Encruzilhada do Sul. Um dos casos mais recentes, segundo a investigação, foi o de um roubo a ônibus de turismo que iria de Bagé para o Paraguai, interceptado pela quadrilha armada comandada por "camarão" em São Lourenço do Sul.

A Defrec passa agora a concluir os procedimentos instaurados, devendo encaminhar para o poder judiciário uma série de inquéritos com indiciamento do suspeito de comandar uma das maiores quadrilhas de Pelotas e região. O responsável pelo apartamento em que o foragido foi encontrado responderá por crime de favorecimento pessoal.


Fonte: DPR - Pelotas

Nenhum comentário: