Pesquisar este blog

quarta-feira, agosto 7

SIMULADO OAB UCPel 1ª FASE

  

  CURSO DE DIREITO
                          
Edital de abertura de Inscrições – Simulado OAB – 1ª Fase

A COORDENADORA DO CURSO DE DIREITO, no uso de suas atribuições, torna público que estarão abertas às inscrições para o Simulado da OAB – 1ª Fase - no período de 07 de agosto de 2013 a 13 de agosto de 2013, mediante as disposições contidas neste edital.

1.         Da Inscrição:

1.1.   As inscrições serão feitas na Secretaria Geral da UCPel, no horário compreendido entre as 08h 30min às 22h.
1.2.   Poderão se inscrever os alunos que estão cursando o 9ª ou o 10º período do curso.

2. Da Prova:
2.1.  A prova será realizada no dia 17 de agosto de 2013, das 8h às 13h, no Campus I da UCPel.  A sala será divulgada oportunamente, através do SAPU – Sistema de Apoio ao Estudante UCPel.
2.2.  A prova objetiva, sem consulta, será composta de 80 (oitenta) questões, no valor de 1,00 (um) ponto cada, e terá sua pontuação total variando do mínimo de 0,00 (zero) ao máximo de 80,00 (oitenta) pontos, compreendendo os conteúdos previstos nas disciplinas do eixo de formação profissional, de Direitos Humanos, do Estatuto da Advocacia e da OAB e seu Regulamento Geral e do Código de Ética e Disciplina.
2.2.1.      A prova objetiva conterá, no mínimo, 15% (quinze por cento) de questões versando sobre Estatuto da Advocacia e da OAB e seu Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina e Direitos Humanos.
2.3.As questões da prova objetiva serão do tipo múltipla escolha, com quatro opções (A,B,C e D) e uma única resposta, de acordo com o comando da questão. Haverá, na folha de respostas, para cada questão, quatro campos de marcação correspondentes às quatro opções (A,B,C e D), sendo que o examinando deverá preencher apenas aquele correspondente à resposta julgada correta, de acordo com o comando da questão.
2.4. O examinando deverá, obrigatoriamente, marcar, para cada questão, um, e somente um, dos quatro campos da folha de respostas, sob pena de arcar com os prejuízos decorrentes de marcações indevidas.
2.5.O examinando deverá transcrever, utilizando caneta esferográfica de tinta azul ou preta, as respostas da prova objetiva para a folha de respostas, que será o único documento válido para a correção da prova. O preenchimento da folha de respostas será de inteira responsabilidade do examinando, que deverá proceder em conformidade com as instruções específicas contidas neste edital e na folha de respostas. Em hipótese alguma haverá substituição da folha de respostas por erro do examinando.
2.6.Serão de inteira responsabilidade do examinando os prejuízos advindos do preenchimento indevido da folha de respostas. Serão consideradas marcações incorretas as que estiverem em desacordo com este edital e/ou com a folha de respostas, tais como: dupla marcação, marcação rasurada ou emendada e/ou campo de marcação não preenchido integralmente.
2.7.A correção da prova objetiva será feita por meio eletrônico. Portanto, atribuir-se-á nota zero à questão de múltipla escolha:
a) com mais de uma opção assinalada;
b) sem opção assinalada;
c) com rasura ou ressalva;
d) assinalada a lápis ou por qualquer outro meio que não o especificado neste edital;
e) quando a alternativa assinalada for incorreta, segundo o gabarito oficial das provas.

3. Observações Importantes:

3.1.  O examinando deverá comparecer ao local designado para a prova com antecedência mínima de uma hora, considerando a necessidade de vistoria do material de consulta permitido nesta fase, qual seja, legislação, súmulas, enunciados, orientações jurisprudenciais e precedentes normativos, sem qualquer anotação ou comentário.
3.2.  Não será admitido o ingresso de examinando no local da realização das provas após o horário fixado para o seu início.
3.3.  O examinando deverá estar munido somente de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente.
3.4.  O examinando deverá portar documento de identidade com foto, em original, para a realização da prova. Não será permitido o uso de lápis, lapiseira, borracha e/ou corretivo de qualquer espécie.
3.5.  O examinando que se retirar do ambiente de provas não poderá retornar em hipótese alguma.
3.6.  Serão considerados documentos de identificação: carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação e pelo Corpo de Bombeiro Militar; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos etc); passaporte; certificado de reservista; carteiras funcionais do Ministério Público; carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal, valham como identidade; carteira de trabalho; carteira nacional de habilitação (somente modelo com foto).
3.7.  Não será permitida, durante a realização da prova, a comunicação entre os examinandos.
3.8.  Quaisquer embalagens de produtos trazidos para a sala estarão sujeitas à inspeção pelo fiscal de aplicação.
3.9.  O examinando deverá permanecer obrigatoriamente no local de realização das provas por, no mínimo, 2 (duas) horas após o seu início, período a partir do qual poderá deixar o local de prova, sem portar, contudo, o caderno de prova.
3.10.O examinando somente poderá retirar-se do local da aplicação levando consigo o caderno de prova a partir dos últimos 60 minutos do tempo destinado à realização do Exame, ou seja, a partir das 12 horas.
3.11.Os resultados finais das provas serão divulgados no dia 22 de agosto de 2013, via SAPU. O gabarito será divulgado durante a tarde do dia 17 de agosto de 2013.
3.12.Terá sua prova anulada e será automaticamente eliminado do Simulado o examinando que, durante sua realização:
a)    for surpreendido dando e/ou recebendo auxílio para a execução da prova;
b)   for surpreendido portando aparelhos eletrônicos, tais como bipe, telefone celular, walkman, agenda eletrônica, notebook, palmtop, receptor, gravador, máquina de calcular, máquina fotográfica, controle de alarme de carro etc, como relógio de qualquer espécie, óculos escuros ou quaisquer acessórios de capelaria, tais como, chapéu, boné, gorro etc, e ainda lápis, lapiseira, borracha e/ou corretivo de qualquer espécie.
c)    faltar com o devido respeito para com qualquer membro da equipe de aplicação das provas, com as autoridades presentes e/ou com os demais examinandos;
d)   não entregar o material de prova e/ou continuar escrevendo após o término do tempo destinado para a sua realização;
e)    afastar-se da sala a qualquer tempo, sem o acompanhamento de fiscal;
f)    ausentar-se da sala a qualquer tempo, portando o caderno de prova, rascunho ou definitivo;
g)   descumprir as instruções contidas no caderno de prova;
h)   perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos, incorrendo em comportamento indevido;
i)     impedir a coleta de sua assinatura;
j)     recusar-se a ser submetido a qualquer procedimento que vise garantir a lisura e a segurança do processo de aplicação do Simulado;
k)   recusar-se a permitir coleta de sua impressão digital, para posterior exame datiloscópico;
l)     não haverá, por qualquer motivo, prorrogação do tempo previsto para aplicação das provas em razão do afastamento do examinando na sala de prova;
m) no dia da realização da prova não serão fornecidas, por qualquer membro da equipe de aplicação destas e/ou pelas autoridades presentes, informações referentes ao seu conteúdo e/ou aos critérios de avaliação e classificação;
n)   não será permitido ao examinando fumar na sala de prova, bem como nas dependências do local de prova;
o)   não será permitido aos examinandos destacar folhas do caderno de prova;
p)   o examinando terá lacrado, antes do início da prova, em embalagem fornecida pela COPERPS, os seus pertences, que serão acomodados em local indicado pelo fiscal de sala, devendo, ao término da prova, levar consigo a embalagem lacrada;
q)   o candidato que faz uso regular de algum medicamento, e que necessite utilizá-lo durante a realização da prova, deve apresentar prescrição médica ao fiscal de sala.

 

                                        Pelotas, 07 de agosto de 2013.

                                              Profª. Ana Cláudia Lucas
                                      Coordenadora do Curso de Direito

  

CRONOGRAMA – Simulado OAB – 2ª Fase

07 a 13 de agosto de 2013
Período de inscrições
Local: Secretaria Geral da UCPel
Horário: 08h 30min às 22h


17 de agosto
Dia do Simulado
Horário: 8h às 13h
Campus I - UCPel
15 de agosto
Divulgação da sala de prova via SAPU
22 de agosto
Divulgação dos resultados via SAPU


Nenhum comentário: