páginas

sexta-feira, dezembro 23

Advogado de MT transforma a própria residência na 'Casa do Papai Noel'



''É um sonho e não podemos acabar com ele''. Assim se justifica o advogado Baltazar Morelli Ulrich, de 58 anos, que há 18 transforma a própria residência na Casa do Papai Noel, no bairro Santa Rosa, em Cuiabá. O local anualmente vira um ponto turístico da capital devido à decoração com tema natalino, que chama a atenção de crianças e adultos.

A decoração não tem ajuda de nenhum especialista e é feita pela criatividade da mulher de Baltazar. A montagem por dentro e por fora da casa, que conta com mais de 60 bonecos de Papai Noel, diversos enfeites, árvores de Natal, presépio e luzes, levou mais de 10 dias para ficar pronta.

O advogado Baltazar Ulrich veio do Rio Grande do Sul para Cuiabá nos anos 80 e sentiu falta da presença de decoração natalina nas festas de fim de ano.

''É parte da nossa educação familiar do sul fazer a montagem e decoração do espaço no Natal.

Quando chegamos aqui, vimos que não tinha muita coisa'', explicou Baltazar ao Site G1.

No começo, a prática começou devagar, com poucos enfeites. Depois ele passou a investir mais na decoração e a residência ficou conhecida na cidade como a Casa do Papai Noel. Quem passa pelo local pode conferir não apenas a decoração externa, mas também por dentro. A entrada é gratuita e as visitas podem ser feitas até sábado (24), véspera de Natal.

Baltazar se veste de Papai Noel todas as noites em que a casa recebe visitação, no horário das 20h às 22h. O casal tem duas filhas e dois netos que apoiam a tradição. ''Minha netinha me chama de vovô Noel'', diz Baltazar.

A família gasta por ano cerca de R$ 4 mil a R$ 5 mil por ano para montar a decoração.

''Guardamos o que pode ser usado de ano a ano'', explica o advogado. Segundo Ulrich, a 'Casa do Papai Noel' recebe em média a visita de mil pessoas por dia.

Fonte: Site G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário que será moderado pela editora do Blog.