Pesquisar este blog

quinta-feira, outubro 7

Júri do Caso do Pipoqueiro





Na tarde desta quinta feira o Tribunal do Júri de Pelotas absolveu a ré Hilda Pacífico Borges que era acusada de haver matado, em 2004, seu marido, Josué Pacífico Borges, por asfixia.

A sessão de julgamento foi especial porque no plenário estavam muitos dos meus alunos, estudantes de Direito, dos mais variados níveis (primeiro, terceiro, quarto e quinto ano), das duas universidades - Católica e Federal de Pelotas.

Essa experiência que tenho repetido semestralmente, tem se mostrado bastante gratificante e útil à formação dos meus alunos.



 
Era possível observar em muitos - especialmente os das séries iniciais do curso - o entusiasmo em poder acompanhar o julgamento.

Quero agradecer a disposição da Dra. Nilza Stanieski - Juiza Presidente da Vara do Tribunal do Júri - que nos acolhe - a mim e aos meus alunos - de maneira cordial,  assim como ao  Dr. Paulo Vieira e ao Defensor Público, Dr. Varlem,  por terem participado desta atividade pedagogicamente tão importante para os alunos.


Obrigada aos jurados que permitiram aos estudantes presenciar e acompanhar a votação dos quesitos.

Muito obrigada,

Ana Cláudia.

Um comentário:

Natasha disse...

realmente adorei a audiência professora! espero que seja a primeira de muitas que eu irei hehe beijo