Pesquisar este blog

quinta-feira, outubro 7

Pequenas Interessantes

    *  A Polícia Federal (PF) localizou ontem (6) em Cascavel, no oeste do Paraná, durante uma operação de rotina, um depósito clandestino, onde estavam escondidas armas e munições de uso exclusivo das Forças Armadas e da PF.

De acordo com o agente Marcos Koren, o volume apreendido  de armas e munições é significativo: oito fuzis, 24 pistolas, três submetralhadoras, além de grande quantidade de cartuchos, de munição, 1,3 tonelada de maconha e 30 quilos de haxixe.

Uma pessoa, que estava no local guardando o material foi presa e encaminhada para a sede de PF em Cascavel. (Fonte: Agência Brasil)

* Desde o último sábado que encontra-se detido à disposição da justiça, o Manoel Balieiro Cardoso (67), o “cardosinho”. Ele foi preso em flagrante pelos P.M.s de Mazagão ( Amapá), logo após estuprar a deficiente mental T.S.M. de 29 anos de idade, cujo crime, ele praticou no interior da casa da vítima, que mora em Mazagão.

O sexagenário só foi preso porque a cunhada da vítima, que acabara de chegar na casa onde o acusado praticava o delito. E foi ela (cunhada) que acionou a polícia que através do Sub Tem. Adan Almeida prendeu Manoel, que foi autuado em flagrante pela Delegada Luiza Maia, titular da Delegacia de Mazagão, pelo crime de estupro de vulnerável (artigo 217-A do Código Penal Brasileiro.

Levantamento divulgado pela Polícia Rodoviária Federal apontou a região Sul do Pais - Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul - como a segunda maior em pontos de vulnerabilidade de exploração sexual em rodovias federais, com 399 locais identificados. Em primeiro lugar aparece o Nordeste, com 545 locais. Em terceiro lugar está a região Sudeste, com 371 e, na sequência, a região Centro-Oeste, com 281 e Norte, com 224. O levantamento é do biênio 2009/2010.

No total são 1820 pontos de risco para exploração sexual de crianças e adolescentes, espalhados em 66 mil quilômetros de estradas.

No levantamento dos dados trabalharam a PRF em parceria com a Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, a OIT - Organização Internacional do Trabalho e a Childhood Brasil. (Fonte: Rádio Guaíba)

Nenhum comentário: