Pesquisar este blog

sexta-feira, outubro 21

Polícia Civil de Esteio desarticula facção criminosa

Agentes da Delegacia de Polícia (DP) de Esteio, coordenados pelo delegado Leonel Baldasso, desarticularam na quinta-feira (20/10) uma quadrilha de criminosos ligados ao tráfico de drogas e execução de pessoas. Um homem - que supostamente era um dos comandantes do tráfico de drogas na Vila Primavera - foi preso com um automóvel Astra e vários celulares. Ele foi conduzido ao sistema prisional gaúcho.

Segundo o delegado Baldasso, As investigações foram iniciadas há cerca de dois meses, quando um homem foragido do sistema prisional foi morto na Vila Pedreira, em Esteio, no dia 12 de agosto deste ano e que estaria ligado a facção criminosa dos "balas na cara". Em represália, o executor do crime foi morto dos dias após, com vários tiros de armas de diversos calibres. Através de escutas telefônicas, a Polícia Civil de Esteio identificou cinco homens que estariam ligados ao crime e prendeu o principal suspeito de integrar a quadrilha.

No total, cinco pessoas serão indiciadas por participação nos crimes de homicídio qualificado e associação para o tráfico de drogas. Os aparelhos de telefones, cujos números foram interceptados com autorização da Justiça, foram apreendidos e serão vinculados ao inquérito policial - salienta o delegado.

A Polícia Civil representará pela prisão preventiva de todos os envolvidos e considera esclarecido os dois homicídios e os crimes de tráfico de drogas ligados ao caso investigado - completa o delegado Baldasso.

Nenhum comentário: