Pesquisar este blog

sexta-feira, março 9

Indiciados quatro engenheiros por acidente em obra na Capital


A Polícia Civil indiciou quatro engenheiros que atuavam na obra da estação de bombeamento do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) onde uma laje desabou, na zona Sul da Capital, matando dois operários e ferindo outros nove, em agosto do ano passado. O titular da 6ª Delegacia de Polícia (DP), delegado André Mocciaro, entregou nesta sexta-feira o inquérito à Justiça, que deverá encaminhá-lo ao Ministério Público (MP).

Foram indiciados por homicídio culposo e lesões corporais culposas – quando não há intenção de matar ou ferir – dois engenheiros da Marco Projetos e Construções, empresa que realizava a obra, e outros dois do Dmae, responsável pela fiscalização dos trabalhos. O delegado entendeu que os profissionais contribuíram com falhas operacionais para a ocorrência.

O Dmae informou que só se manifestará após notificação oficial. A Marco Projetos e Construções também alegou que não tomou ciência do relatório conclusivo da Polícia Civil e que aguarda a distribuição dos autos no foro de Porto Alegre. Por meio de nota, o advogado da empresa, Paulo Fayet, ressaltou que os engenheiros têm convicção de que todos os procedimentos foram observados e aguardam a manifestação do MP.

O acidente ocorreu em 27 de agosto de 2011, no bairro Hípica, quando a laje da obra da estação de bombeamento de esgoto desabou a 10 metros de altura, soterrando os operários. Dois trabalhadores morreram e outros nove ficaram feridos.

Fonte: Site Correio do Povo

Nenhum comentário: