Pesquisar este blog

sexta-feira, março 16

Preso principal líder dos “Bala na Cara” em um sítio, em Morungava

 

Os policiais da 1ªDIN apreenderam farta munição, pistola, revólver calibre 38, dinheiro, cheques, câmeras de monitoramento, diversos eletrônicos, dois veículos e uma motocicleta

Agentes da 1ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (DIN), do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), coordenados pelo delegado Mário Souza, prenderam no início da manhã desta sexta-feira (16/03), um homem (C.S.F.), de 27 anos. O indivíduo - que é considerado um dos principais líderes dos Bala na Cara - foi preso na parada 113 da RS 020, Estrada da Servidão, em um sítio em Morungava, no interior de Taquara, quase divisa com Gravataí. Os policiais cumpriam mandado de prisão, expedido pela Justiça. O homem foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e encaminhado ao Sistema Prisional de Taquara.

Com o indivíduo, conhecido como "Nego Cris", os policiais apreenderam câmeras de monitoramento, televisões, uma pistola PT 380, um revólver 38, farta munição, equipamentos de paintball, máscaras, coletes, cofre e cilindro de gás. No local também foi apreendido R$1.121,00 em cédulas, cheques, cartões de banco, agenda com anotações do tráfico, diversos eletrônicos, dois carros e uma moto. Nego Cris estava escondido em um local, semelhante a um campo de paintball, que servia como treinamento para os Bala na Cara.
  
De acordo com delegado Mario Souza, o indivíduo possui vários antecedentes, como roubo, tráfico e homicídio. "O local investigado era controlado com inúmeras câmeras de monitoramento, principalmente, a chegada da polícia", disse Souza.

O diretor de investigações do Denarc, delegado Heliomar Franco, contou que o autuado encontrava-se foragido da Justiça. "Ele estava morando neste local há seis meses. No sítio tinha um campo de treinamento de paintball e piscina, utilizados pelos integrantes da quadrilha", disse Franco. Já o diretor do Denarc, delegado Joel Oliveira, falou que foram utilizados os cães farejadores, Dana e Kalifa, para tentar localizar entorpecentes
  
Participaram da ação oito viaturas dois cães farejadores, um delegado e 15 agentes.

Fonte: Site da Polícia Civil do RS

Nenhum comentário: