Pesquisar este blog

quarta-feira, junho 2

Tráfico de Drogas e Associação ao Tráfico: episódio Adriano


Nesta quarta feira o jogador de futebol Adriano Leite Ribeiro prestará depoimento na Promtoria de Investigação Penal da Central de Inquéritos do Ministério Público do Rio de Janeiro. O local do depoimento, segundo notícias divulgadas pela imprensa ontem, foi marcado a pedido do advogado do atleta.
O depoimento refere-se ao inquérito policial instaurado para apurar crimes de tráfico ilícito de drogas, associação para fins de tráfico e posse ilegal de arma de fogo praticados por integrantes da organização criminosa Comando Vermelho, que controla as atividades ilícitas praticadas nas comunidades de Furquim Mendes e Dique, em Jardim América. Adriano está arrolado, neste inquérito, como testemunha.

Por outro lado, no inquérito 6.284/2009, de associação para o tráfico, o ex-atacante do Flamengo — que está se transferindo para a Roma, da Itália — é investigado por ter sacado cerca de R$ 60 mil, no fim do ano passado, e entregue a um integrante da quadrilha liderada por Fabiano Atanásio da Silva, o FB, da Vila Cruzeiro.

Para complicar ainda mais a situação, a foto que está ao alto, divulgada pelos órgãos de imprensa, mostra o jogador fazendo a sigla do Comando Vermelho - CV - com as mãos. Adriano tem explicado que o gestual realizado não passava de uma brincadeira.

A foto abaixo, também divulgada pela imprensa, gerou repercussões inclusive na Itália, para onde o jogador está de mudança marcada. Provavelmente ela também se trata de uma brincadeira promovida pelo atleta, que se faz acompanhar de um amigo.



Fazer brincadeira com coisa séria é, no mínimo, perigoso. Ainda que as imagens não retratem, de per si, comportamento criminoso, é no de se considerar sejam as mesmas éticamente discutíveis.

______________________

Nenhum comentário: