Pesquisar este blog

sábado, novembro 13

Preso gaúcho que fugiu com tornozeleira eletrônica para São Paulo é trazido ao RS

Superintendente diz que em momento algum os policiais deixaram de saber o paradeiro do foragido.

 

O preso que fugiu com tornozeleira eletrônica para São Paulo foi trazido hoje ao RS. Ele tem 45 anos e cumpria pena no regime aberto de Taquara. O detento veio em um voo da TAM, acompanhado por agentes da Polícia Civil e da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe). Ele estava foragido desde a semana passada e foi preso em Bragança Paulista.

Segundo
a Susepe, o homem havia pedido à Justiça autorização para trabalhar em uma transportadora, mas não esperou a homologação e teria se apresentado na empresa de forma irregular. O superintendente adjunto do órgão, Afonso Auler, diz que o sistema se mostrou eficiente e em momento algum os policiais deixaram de saber o paradeiro do foragido. 


O apenado foi levado ao Presídio de Taquara. Ele responderá um procedimento administrativo disciplinar e aguardará decisão da Vara de Execuções Criminais para saber se continuará no regime aberto ou irá para semiaberto ou para o fechado. Auler lembra que o caso serve de exemplo para os demais presos que estão utilizando a tornozeleira.

Até agora houve pelo menos quatro ocorrências envolvendo presos do regime aberto monitorados por tornozeleiras no Estado. Além do caso do homem preso em Bragança Paulista, outros dois foram de prisões por tráfico de drogas e um quarto por tentativa de estupro.

Ao todo, 127 apenados são monitorados pelos equipamentos. O contrato emergencial vence neste mês, mas a Susepe vai prorrogar por mais 90 dias.

(Fonte: Zero Hora)

Nenhum comentário: