Pesquisar este blog

quinta-feira, dezembro 16

Polícia desarticula rede e apreende 142,6 mil cartões telefônicos no Estado

Foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão em seis cidades da Região Metropolitana e em Erechim

A Delegacia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DRCP/Deic) desarticulou uma rede suspeita de distribuir cartões telefônicos falsificados no Rio Grande do Sul. Foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão em seis cidades da Região Metropolitana e em Erechim, no Norte. A polícia apreendeu 142,6 mil cartões entre verdadeiros e falsificados.

Os peritos de uma empresa que fabrica cartões em São Paulo foram chamados para verificar quais cartões eram verdadeiros e quais eram falsos. Os falsificados são distribuídos por preços mais baratos e até pelo preço normal. Alguns deles funcionam, mas a grande maioria não tem o total de créditos prometidos.

Em Porto Alegre, a Polícia prendeu três suspeitos em flagrante em uma casa no bairro Rubem Berta, e um depósito e em uma distribuidora clandestina no Sarandi. Além dos cartões, foram apreendidas sete CPUs, sete notebooks, celulares, R$ 40 mil em dinheiro e R$ 122 mil em cheques.

A suspeita da polícia, que iniciou as investigações em setembro, é que os cartões fossem distribuídos no Rio Grande do Sul e falsificados em outro Estado.
Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário: