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sábado, março 19

Laboratório de Prática Jurídica: alunos do Direito da UFPel

"Eu não concebo o aluno como alguém que apenas deve memorizar conteúdos. Creio que o ato de aprender é um processo ativo, que ocorre no aluno, e que sofre sua influência direta!"




"O processo de aprender considera tanto as estratégias de ensino - a forma como o conteúdo é apresentado - quanto as estratégias de aprendizagem  - como o aprendiz organiza, elabora e reproduz o conteúdo".
(Miguel Zabalza)



Ontem(18) foi um dia dedicado, entre outras atividades, a 'bater retrato' de algumas das minhas turmas, tanto na UFPel, quanto na UCPel.



Nas imagens desta postagem aparecem meus alunos de Laboratório de Prática Jurídica -  não em pose oficial, o que ainda vai ocorrer - dedicando-se à elaboração de um Requerimento para Instauração de um Inquérito Policial.

Observem a concentração de alguns!



"Os resultados da aprendizagem não pertecem ao professor, nem ao que ele propõe ou faz. Porque a aprendizagem depende tanto das informações repassadas pelo professor, quanto dos caminhos seguidos pelo aluno para processá-las". Miguel Zabalza

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