Durante uma operação policial na madrugada desta quarta feira um soldado da Brigada Militar foi alvejado e morreu, depois de ser socorrido. O disparo que matou o soldado pode ter sido desferido pelos bandidos ou por outro policial que o acompanhava na perseguição aos bandidos.
O caso:
Três assaltantes roubaram um táxi em frente ao Teatro Sete de Abril, pouco depois da meia noite. Os bandidos – dois homens e uma mulher – fugiram e, durante a perseguição houve troca de tiros com a polícia. Ao alcançarem a rua Francisco Caruccio os assaltantes capotaram o carro e caíram num barranco. Enquanto eram presos, um disparo acertou o policial que, ferido, chegou a ser socorrido mas não resistiu ao ferimento.
O soldado que foi ao óbito, Carlos Douglas Hartwig Fonseca era policial militar há cinco anos e havia completado, recentemente, 30 anos. De acordo com o comando da Brigada Militar foi aberto Inquérito Policial para investigar o caso e todos os envolvidos serão ouvidos.
Os três assaltantes foram presos em flagrante e encaminhados ao presídio de Pelotas.
O policial será enterrado hoje, às 17h30min no cemitério São Francisco de Paula.
(Com informações do site Zero Hora)
2 comentários:
meu pai participóu desta operação e ele voltou com vida mas lamentou muito com a perda de um grande amigo dele o meu pai é tenente do
4 bpm
Esse soldado Hartwig foi exemplo de profissional e pessoa para seus colegas.Fica com Deus meu amigo.
Uma pequena homenagem de seus colegas de BM que fazem Direito na Ucpel e estão sempre na correria das ruas.
Postar um comentário