A pedido do Ministério Público de Canoas, o traficante Paulo Márcio Duarte da Silva, 32 anos, conhecido como Maradona, foi transferido nesta madrugada para o Presídio de Catanduvas, no Paraná, em uma operação sigilosa e sob forte esquema de segurança. Detido na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc), Maradona comandava o tráfico de drogas e armas e grupos de extermínio na Região Metropolitana.
Condenado a 135 anos e três meses de prisão, o criminoso foi transferido com outros dois integrantes de sua facção, chamada de "Os Manos". Um deles foi identificado como João Adão Ramos, o João das Couves. Preso em abril de 2005 em São Leopoldo, Ramos mantinha contato com membros do Primeiro Comando da Capital (PCC) responsáveis por escavar túneis para roubos a bancos.
Na semana passada, 11 integrantes da facção foram presos durante a operação Camisa 10, da Polícia Civil. Entre os detidos, estão a mulher, a sogra e o irmão de Maradona.
Além de manter verdadeiros escritórios do crime dentro do presídio, com celulares conectados 24 horas por dia à internet, o traficante investia em imóveis, carros e estabelecimentos comerciais para a lavagem de dinheiro.
Para o Ministério Público e a Polícia, o que mais afronta a sociedade é um bar gerenciado pela quadrilha em Novo Hamburgo e batizado de Mano's Bar, em homenagem à facção.
Fonte:Site Zero Hora
Nenhum comentário:
Postar um comentário