Com abertura determinada pela Justiça, penitenciária feminina começa a receber primeiras detentas amanhãAs primeiras detentas da Penitenciária Feminina de Guaíba deverão ocupar as celas da nova casa prisional do Estado a partir de amanhã. A cerimônia oficial de abertura da prisão está marcada para sexta-feira.
Aproximadamente 20 presidiárias serão transferidas da Penitenciária Modulada de Montenegro para a cadeia de Guaíba.
A abertura do estabelecimento foi determinada pela Justiça em janeiro. Agora, outra determinação de abertura foi feita. Dessa vez, pelo governador Tarso Genro, disse o titular da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), Gelson Treiesleben. Ele garantiu que já há agentes aptos para atuar na prisão.
– Já temos funcionários para abrir (a penitenciária). Só ainda não estão lotados – afirmou.
A Susepe marcou para sexta-feira a cerimônia de inauguração da casa prisional. No final de dezembro, prestes a terminar seu mandato, a então governadora Yeda Crusius entregou a chave da penitenciária a Tarso.
Desde então, a cadeia, pronta, permaneceu fechada. Irritado com a situação, o juiz Alexandre de Souza Pacheco, da Vara de Execuções Criminais de Porto Alegre (VEC), determinou que a penitenciária fosse ocupada.
Fonte: Jornal Zero Hora
Nenhum comentário:
Postar um comentário