Pesquisar este blog

quarta-feira, outubro 19

Preso pela polícia civil de Rio Grande acusado de tentativa de homicídio

Na tarde de terça-feira, 18, a Polícia Civil em Rio Grande, por intermédio da 1ª Delegacia de Polícia - Cidade Nova - com apoio de policiais da DEFREC da cidade - conseguiu realizar a prisão de mais um indivíduo responsável por uma tentativa de homicídio na cidade de Rio Grande.

Os fatos aconteceram no dia 10 de setembro, durante a madrugada, na Rua Seis, do Bairro Getúlio Vargas. O preso, identificado por "EDN", com 35 anos, de apelido "Alemão", foi considerado como responsável pelo disparo que atingiu a vítima, na região das costas, após as investigações desenvolvidas durante cerca de um mês. Segundo o Inspetor Fracisco Filho, chefe da Seção de Investigação da 1ª DP, a comprovação da autoria, ainda que de forma indiciária, somente foi possível pelo rápido início dos trabalhos investigativos, já na madrugada, logo após a prática do crime.

 O Delegado João Paulo de Abreu, titular da 1ª DP e responsável pelo inquérito policial, esclareceu que no mesmo dia houve dois crimes diversos no Bairro Getúlio Vargas, em horários muito próximos. Num primeiro momento, acreditou-se que as vítimas estavam relacionadas ao mesmo fato. Diligências de campo comprovaram que não. Em relação ao outro crime, também doloso contra a vida, o Delegado João disse que houve a consumação pela morte da vítima, a. qual foi atingida por seis disparos de arma de fogo, tipo pistola, cal. 9mm. Esse crime aconteceu instantes antes do praticado pelo preso "Alemão", em outro local. Este caso também já está esclarecido pela Polícia Civil, uma vez que houve a internação do menor infrator responsável pelos disparos. Apesar disso, a 1ª DP continuará investigando os dois fatos, pois é sabido que o Bairro Getúlio Vargas é um ponto sensível da cidade, uma vez que tem sido "palco" de diversos crimes, colocando em risco as pessoas de bem que vivem ali. Ainda, outras pessoas podem estar envolvidas nos crimes e certamente serão responsabilizadas.

Disse ainda o Inspetor Francisco que os crimes dolosos contra a vida, em especial os homicídios, sejam eles tentados ou consumados, são tidos pela Polícia Civil como prioridade. Desta forma, espera-se finalizar o ano de 2011 com todos os procedimento policiais em que houve a morte da vítima, remetidos ao Poder Judiciário, seja com o autor preso ou com condições de ser responsabilizado judicialmente.

 A Polícia Civil, como sempre, está à disposição da comunicade riograndina, podendo ser contatada pelos telefones 053-3232-3285. Denúncias Anônimas são de suma importância para o esclarecimento de certos crimes ou até mesmo para sabermos que ele está acontecendo em determinado ponto da cidade, finalizou o Delegado."

Fonte: Site da Policía Civil do RS

Nenhum comentário: