Uma carta escrita por um detento da Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ), em Charqueadas, não trazia só declarações de amor para a companheira. Além das juras, havia uma listagem de encomenda para compras no Exterior: uísque, edredom, pistolas, revólveres e espingardas. A lista de compras foi apreendida na terça-feira pela Polícia Civil de Sapucaia do Sul.
Titular da 1ª DP de Sapucaia, o delegado Tiago Lacerda investigava a ação de uma quadrilha de traficantes desde dezembro. Em meio às investigações, surgiram informações de que Marllini de Oliveira Torman, 21 anos, estaria traficando e comandando os negócios que eram chefiados pelo companheiro, Jefferson Junior Iegli Rodrigues, o Jefinho, 23 anos.
Ela foi autuada em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Ele está preso desde 23 de fevereiro de 2010 cumprindo seis anos de detenção por roubo.
Com data do dia 31 de janeiro, a carta traz uma lista de coisas que Marllini deveria comprar ou orçar. Entre elas, garrafas de uísque, edredons e armamentos e munições. A carta ensina ainda como ela deveria fazer para atravessar os produtos pela fronteira, usando mototáxis ou até mesmo a pé.
Arquivo BM |
As investigações prosseguem para verificar se Marllini chegou a comprar as armas e onde elas foram guardadas.
O delegado Lacerda acredita que Marllini tenha recebido a carta de Rodrigues na sua última visita à PEJ, em 4 de fevereiro. Como na casa da jovem foram encontradas notas fiscais de lojas de Rivera, no Uruguai, com data de 6 de fevereiro, a polícia investiga a possibilidade de que, além dos uísques e edredons, ela possa ter negociado as armas.
— Temos informação de que esse armamento seria levado para o Vale do Sinos — disse Lacerda.
Fonte: Site Zero Hora
Nenhum comentário:
Postar um comentário