Doze pessoas foram presas e oito armas apreendidas
Foto Juliano Rodrigues MP/CP |
A operação “Medusa” contra o tráfico de armas em Cachoeirinha e Gravataí terminou com 12 pessoas presas na manhã desta segunda-feira na região Metropolitana. Conforme o Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) da Brigada Militar, pelo menos oito armas, entre pistolas e armamento de longo calibre foram apreendidas.
A ação em conjunto com o Ministério Público Estadual (MP) cumpriu 31 mandados de busca e apreensão e nove de prisão. Segundo investigação do MP, o grupo é acusado de vender armas de grosso calibre, comercializar drogas, distribuir celulares em presídios, falsificar documentos e participar de assaltos a bancos.
Conforme o comandante do CPM, coronel Silanus Mello, a quadrilha vem atuando no ramo de armas desde o ano passado na região. Pelo menos 150 militares em 40 viaturas participam da operação. Pelo MP, participaram os promotores de Justiça André Luís Dal Molin Flores, Rodrigo Carpi Nejar e Diego Rosito de Vilas da Promotoria de Justiça Criminal de Gravataí e do Núcleo de Inteligência do MP (Nimp).
Fonte: Correio do Povo
Foto Juliano Rodrigues MP/CP
Nenhum comentário:
Postar um comentário