Pesquisar este blog

domingo, abril 8

Preso na Rocinha suspeito de matar vítima com caixa de som: prova de que o homicídio é mesmo um crime de forma livre


De acordo com a Polícia Civil, homicídio aconteceu após uma discussão.
Agentes da Divisão de Homicídios vão investigar circunstâncias do crime.


Mauriciano Morais de Souza, de 22 anos, foi preso por policiais militares na tarde deste domingo (8), na favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio, suspeito de ter assassinado um homem com uma caixa de som.

De acordo com as primeiras informações divulgadas pela Polícia Civil, o crime aconteceu depois de uma discussão entre suspeito e vítima dentro da casa em que moravam, no Largo do Boiadeiro.

Agentes da Divisão de Homicídios (DH) fazem perícia no local e vão investigar as circunstâncias do crime. Mauriciano foi encaminhado à DH.

Fonte: Site G1

Comentário meu: Quando trato do crime de homicídio em sala de aula costumo dizer aos alunos que ele se trata de um delito de forma livre, ou seja, pode-se matar de qualquer modo, através de inúmeros meios, utilizando recursos e instrumentos diversos. Geralmente ofereço-lhes muitos exemplos. Mas minha criatividade nem sempre é capaz de ditar todas as possibilidades. A notícia acima é prova disso, ou seja, de que quando se deseja matar, um caixa de som pode ser um instrumento bastante eficaz.

Nenhum comentário: