Pesquisar este blog

terça-feira, maio 8

Traficante é preso em Rio Grande



A DEFREC de Rio Grande, coordenada pelo Delegado Ronaldo Vladimir Coelho, e apoiada por agentes da Delegacia da Mulher e Delegacia de São José do Norte, fizeram uma operação que resultou na prisão de duas pessoas, na apreensão de dois veículos e mais de 1,5kg de drogas.

Segundo o Delegado Ronaldo, há cerca de trinta dias a DEFREC de Rio Grande estava monitorando as atividades de R.S. S., vulgo "Pimba", de 34 anos, o qual é conhecido do meio policial, já tendo sido preso por tráfico, roubo, porte de arma e furto.

O mesmo, no início do mês de abril, foi denunciado por traficar drogas, sendo que, desde então, iniciaram-se as investigações em cima do acusado, sendo constatado que o mesmo estava em saída para trabalho externo da PERG e estava construindo uma casa de grandes proporções, no bairro São João, mais precisamente na Rua Bernardo Taveira.

Além dessa casa, Pimba freqüentava outra casa no Bairro Rural. Durante as investigações, o mesmo foi observado utilizando o automóvel CLIO, cor prata, placa IMV 7698 e a motocicleta HONDA/TITAN, cor preta, placa ISX 6341, sendo que ambos os veículos estavam em nome de P.E X, 22 anos, a qual é atual companheira de PIMBA.

Diante dos indícios de tráfico de drogas, a autoridade policial representou por mandado de busca e apreensão para as duas residências, sendo deferidos os mandados pela 1ª Vara Criminal desta Comarca.

Segundo Santiago Salvá, chefe de investigações da Defrec, de posse das cautelares, os policiais prepararam uma operação, dividindo-se em duas equipes, sendo que a primeira equipe abordou o investigado, em sua "construção", o qual estava em companhia de seu enteado de 2 anos de idade.
No interior da casa foi encontrando, dentro de uma sapateira, dois tijolos de cocaína, pesando 1.253g, alem de 247g de crack e 375g de maconha. Também foram encontradas quatro balanças, facas e material para embalo da droga.

Na casa da companheira de "Pimba" foi apreendida a quantia de R$ 13.044,00, em notas de diversos valores. Interpelada a mulher disse ser de seu companheiro o dinheiro. Foi dada voz de prisão em flagrante aos acusados, sendo os mesmos encaminhados ao HPS e a DPPA.

Fonte: Site da Polícia Civil do RS

Nenhum comentário: