Pesquisar este blog

terça-feira, julho 3

Operação Bolsa Aberta prende líder da Gangue das Gordas


Agentes da 1ª Delegacia de Polícia (DP) de Santa Maria, coordenados pelo delegado Marcos Ramos Vianna, com apoio de policiais de Santa Maria e Porto Alegre, deflagraram nesta terça-feira (03/07) a Operação Bolsa Aberta. Os policiais cumpriram 11 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão temporária, expedido pela Justiça, nos bairros Vila Jardim e Rubem Berta, em Porto Alegre, e nos municípios de Viamão e Alvorada.

Segundo o delegado Marcos Vianna, a ação teve por objetivo o combate a uma quadrilha que atuava em Santa Maria e reside em Porto Alegre. A quadrilha, conhecida como "Gangue das Gordas" agia em bares e restaurantes, na Capital e também em Santa Maria. O grupo furtava bolsas e documentos dos clientes e os usava na compra de bens de consumo no comércio local. Com elas foram apreendidos vários objetos oriundos do golpe, tais como televisão de LCD, home theater, aparelhos de som, entre outros.

De acordo com o delegado Vianna, um homem foi preso em Alvorada e duas mulheres foram presas em Porto Alegre, nos bairros Rubem Berta e Vila Jardim, sendo uma delas a líder da quadrilha, de 57 anos. 

Outras duas mulheres continuam foragidas e procuradas pela Polícia. As mulheres presas têm diversos antecedentes por estelionato, receptação e furto qualificado e já foram presas diversas vezes pela Polícia. A investigação teve início em Santa Maria em março deste ano. Somente em Santa Maria há cinco inquéritos em andamento - declarou o delegado.

Participaram da ação policiais da 1ª, 3ª e 4ª DP de Santa Maria, da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecente e Capturas (Defrec) de Santa Maria, 1ª DP de Porto Alegre e Equipe Volante do Departamento de Polícia Metropolitana.

Os presos foram encaminhados à 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da prisão. Após deverão ser conduzidos à 1ª DP de Santa Maria, onde serão ouvidos pelo delegado Vianna, indiciados por estelionato e formação de quadrilha e encaminhados ao sistema prisional gaúcho.

Fonte: Site da Polícia Civil do RS

Nenhum comentário: