Pesquisar este blog

terça-feira, setembro 21

Caso Rafael Mascarenhas - Justiça aceita denúncia de Bussamra

A Justiça do Rio aceitou na noite desta segunda-feira a denúncia contra Rafael de Souza Bussamra, acusado do atropelamento que resultou na morte do músico Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães, na madrugada do dia 20 de julho, no Túnel Acústico, na Gávea. Rafael Bussamra vai responder por homicídio doloso, corrupção ativa (duas vezes), fuga do local do acidente sem prestar socorro, racha e fraude ao procedimento policial.

Na mesma decisão, o juiz também aceitou a denúncia contra Gabriel Henrique de Sousa Ribeiro, motorista do outro carro que estava no túnel, acusado de praticar "pega"; Roberto Bussamra, pai de Rafael, acusado de corrupção ativa e fraude na pendência de procedimento policial, e Guilherme Bussamra, irmão de Rafael, denunciado por fraude na pendência de procedimento policial.
Após os depoimentos das testemunhas, os interrogatórios dos réus e as alegações finais do Ministério Público e da defesa, o juiz Paulo de Oliveira Lanzellotti Baldez, do 2º Tribunal do Júri da capital, decidirá se o acusado irá ou não a júri popular.

Ainda de acordo com o juiz, a principal questão a ser discutida nos autos é se o crime imputado a Rafael Bussamra é de homicídio doloso (com intenção de matar) ou culposo (sem intenção).

- Não se ignora, em caso como o dos autos, em que o óbito da vítima decorre de atropelamento, que a principal questão a ser discutida é se houve dolo ou culpa na conduta do agente - ressaltou o juiz.

Mandados de citação serão expedidos agora para que os acusados respondam às acusações no prazo de dez dias. A pedido do Ministério Público, o juiz requisitou as Folhas de Antecedentes Criminais de todos os réus.
{Fonte: Site G1}

Comentário meu: Em recente enquete promovida pelo Blog a maioria dos leitores entendeu como inadequada a denúncia do atropelador de Rafael por crime doloso. 

Nenhum comentário: