Droga com alto grau de pureza estava escondida em bagagem de espanhol
A Polícia Federal (PF) apreendeu 2,8kg de cocaína no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, na noite dessa quinta-feira. A droga estava escondida na bagagem de um espanhol, que embarcaria para Portugal.
Ao realizar os procedimentos de rotina, os agentes do aeroporto desconfiaram do comportamento do estrangeiro e, após realizarem uma entrevista, solicitaram à companhia aérea a bagagem, que foi aberta na presença do espanhol e de testemunhas. A droga estava escondida em envelopes, enrolada em jogos de lençóis. O homem foi preso em flagrante e conduzido à Superintendência Polícia Federal.
O homem de 55 anos ingressou no Brasil pelo Acre na fronteira com o Peru. Ele viajou até Florianópolis por via rodoviária. Na capital catarinense, embarcou em um voo para Porto Alegre e viajaria para Portugal na noite passada. Também foram apreendidos 490 dólares, 150 euros, o passaporte e as passagens.
Esta é a terceira apreensão de cocaína com alto grau de pureza apreendida pela PF no Aeroporto Salgado Filho nos últimos dois meses. Em fevereiro, um homem de 48 anos, também de origem espanhola, foi preso ao tentar embarcar para a Europa com 7kg de cocaína escondidos em capas de notebooks.
Um dia antes, uma mulher de 40 anos, da Lituânia, havia sido presa quando desembarcava do Peru com 6kg de cocaína. O delegado da Polícia Federal (PF), Sérgio Silva da Silva, afirmou, na ocasião, que Porto Alegre passou a ser rota do tráfico internacional. “Os traficantes se deslocam para o Estado, evitando os aeroportos do Rio de Janeiro e São Paulo, já que aqui o voo é sem escala”, explicou.
Fonte: Correio do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário