Pesquisar este blog

quinta-feira, dezembro 16

Presos (as) que "caem da cama"

Os registros de ocorrências feitos por presos ou presas dando conta de que caíram dentro da cela – especialmente da cama – é um antigo ‘código’ a indicar que, em verdade, algum preso (a) apanhou dentro da prisão, em brigas ou disputas com outros parceiros carcerários.

Essa ‘fraude’ no registro de ocorrência tem por finalidade acobertar os possíveis agressores, de modo a não identificá-los, por receios quanto a novas represálias ou surras.

Pois notícias dão conta de que uma mulher, de nome Cristiane de Azevedo Boeira, presa em Caxias do Sul por suposta agressão física a gêmeos de 11 meses de idade, teria comparecido à Delegacia da Polícia Civil para um registro policial deste tipo.  (Video disponível abaixo)

Segundo o que constou no Boletim de ocorrências a suposta agressora afirmou ter caído do beliche, enquanto descansava e, por isso, teria machucado as costas e a cabeça.

Não obstante, fontes ligadas ao sistema prisional onde está detida a acusada informam que um grupo de apenadas teria agredido Cristiane,  na Penitenciária Industrial de Caxias do Sul, depois de tomar conhecimento  de que a mesma havia sido flagrada por câmeras de vídeo torturando as duas vítimas – os gêmeos.




(Com informações do Clic RBS)

Nenhum comentário: