Um projeto-piloto está sendo elaborado pelo Centro de Ensino a Distância (CEAD) do TJRS, a Corregedoria-Geral da Justiça e o setor de informática do Tribunal de Justiça, como forma inserção social de apenados.
Será oferecido a oito detentos do Presídio Central curso de microinformática sobre BROffice. O Judiciário gaúcho vai disponibilizar quatro notebooks e será utilizada a plataforma virtual do Ensino a Distância do TJ para o ambiente de aprendizagem. O curso será desenvolvido por servidor do Tribunal.
Segundo o Juiz-Corregedor Marcelo Mairon Rodrigues, que está à frente do projeto, a ideia é utilizar a estrutura do EAD e a sala de videoconferência localizada no Presídio Central para ministrar os cursos.
O magistrado também explica que a Corregedoria, ao fomentar o Projeto Trabalho para a Vida e, mais recentemente, ao se engajar no Programa Começar de Novo do CNJ, tem presente a importância de se assegurar uma capacitação ao preso para que, seja durante o cumprimento da pena ou depois que deixar o sistema prisional, possa disputar com qualificação uma vaga no mercado de trabalho.
A expectativa é de que os cursos se iniciem no mês de setembro.
Fonte: Site do TJRS
Nenhum comentário:
Postar um comentário