Pesquisar este blog

sábado, outubro 1

Operação Anjos da Lei prende 69 pessoas por posse e tráfico de drogas


Em pouco mais de quatro meses de investigações, na operação Anjos da Lei, o Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), da Polícia Civil gaúcha já prendeu, 69 pessoas, entre traficantes e usuários. As ações ocorreram em locais próximos de escolas municipais, estaduais, creches postos de saúde e praças públicas, onde a movimentação de crianças e adolescentes é intensa.

As prisões visam retirar traficantes que circulam nas redondezas de estabelecimentos educacionais

A última prisão foi no final da tarde de sexta-feira (30), por volta das 17 horas, nas proximidades de uma escola de ensino fundamental, na rua Dezenove de Fevereiro, Vila Mario Quintana, bairro Rubem Berta, Porto Alegre, onde um rapaz de 18 anos, estava com 11 petecas de maconha, pesando total de 17,60 gramas, 17 petecas de cocaína, pesando total de 6,70 gramas, 29 petecas de crack, pesando 6,35 gramas e R$ 13,25 em dinheiro e moedas.

Segundo o titular da 3ªDelegacia de Investigações do Narcotráfico (3ªDIN), delegado Márcio Moreno, ao diligenciarem no bairro investigado, descobriram um individuo vendendo drogas através de uma grade. Por conta disso, abordaram o suspeito que fugiu para dentro do imóvel, mas deixou cair algumas petecas de drogas no chão. "Os policiais ingressaram na residência e encontram dentro do armário de roupas o restante dos entorpecentes, entre eles, crack e cocaína, embalados para venda", disse Moreno.

De acordo com o diretor do Denarc, delegado Joel Oliveira, esse tipo de operação é de extrema importância, pois protege as crianças, adolescentes e jovens da tragédia das drogas. "Apuraremos sempre todas as denúncias para efetuarmos prisões de qualquer tipo de traficante que se aproxime das escolas, seja pequeno, médio ou grande ponto de tráfico", relatou Oliveira.

O indivíduo foi autuado por tráfico de drogas e encaminhado ao sistema prisional da Capital.

Fonte: Site da Polícia Civil do RS

Nenhum comentário: