Pesquisar este blog

sábado, dezembro 17

16 anos de prisão por homicídio triplamente qualificado em São José


Na terça-feira (13/12), o Tribunal do Júri da Comarca de São José condenou Maicon Pereira dos Santos pelo homicídio triplamente qualificado de Adriana Souza Linhares.

A pena aplicada foi de 16 anos e dois meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, mais três meses de detenção e o pagamento de 21 dias-multa.

A denúncia apresentada pelo Ministério Público de Santa Catarina narra que em fevereiro de 2010, no bairro Floresta,em São José, o réu agrediu a vítima até provocar o seu desmaio, e em seguida a amarrou, amordaçou e asfixiou até matá-la.

O crime ocorreu na casa de Adriana e, nos dois dias seguintes, Maicon voltou ao local para furtar bens do espólio da vítima para trocar ou adquirir drogas.

De acordo com a denúncia, o motivo do crime foi o término do relacionamento de Adriana com o acusado e sua recusa em auxiliá-lo no sustento do vício.

O Tribunal do Júri reconheceu o homicídio triplamente qualificado, por ter sido praticado por motivo torpe, por meio de asfixia e derecurso que impossibilitou a defesa da vítima.

O réu também foi condenado por furto em continuidade delitiva, e maus tratos a animais, já que tentou afogar o cachorro da vítima.

 O Promotor de Justiça João Carlos Teixeira Joaquim foi quem representou o Ministério Público de Santa Catarina e a defesa do réu foi feita pelo Advogado Rafael Perfeito May. O Tribunal do Júri foi presidido pelo Juiz Marcelo Pons Meirelles. 

 Fonte: Ministério Público de Santa Catarina

Nenhum comentário: