Pesquisar este blog

terça-feira, dezembro 6

Operação Dominus da Polícia Federal

A Polícia Federal na manhã de hoje, 6, deu início a Operação Dominus com o objetivo de desarticular organização criminosa especializada no tráfico transnacional de drogas.

Aproximadamente 200 policiais federais cumprem 40 mandados de prisão preventiva e 26 de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal de Bento Gonçalves.

As ordens judiciais estão sendo cumpridas nas cidades de Caxias do Sul/RS, Bento Gonçalves/RS, Passo Fundo/RS, Sapucaia do Sul/RS, Esteio/RS, Protásio Alves/RS, Porto Alegre/RS, Joinville/SC, Balneário Camboriú/SC, Itapema/SC, Foz do Iguaçu/PR, Ponta Porã/MS, Antônio João/MS e no Paraguai.

As investigações começaram no início deste ano a partir de uma notícia recebida. A droga era enviada do Paraguai para o Brasil pelas fronteiras do Mato Grosso do Sul e Paraná para ser distribuída no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Durante as investigações foram apreendidos 115 quilos de cocaína e 1504 pontos de LSD.

A operação teve o apoio da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai.


Foram apreendidos cerca de 716 quilos de maconha no município de Peruíbe, litoral de São Paulo e presas 16 pessoas – 10 são estrangeiros de nacionalidade paraguaia. Os policiais também apreenderam um ônibus e cinco veículos de passeio.

Durante trabalhos de investigação no centro da cidade de Peruíbe, os federais se depararam com um ônibus de turismo com placas do Paraguai. Ao abordar o veículo, foram localizados tabletes de maconha prensada embaladas em fita adesiva, dentro de sacolas comumente utilizadas por “sacoleiros”.

Três pessoas encontravam-se dentro do ônibus. A droga estava pronta para ser distribuída.

Os envolvidos responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico, cujas penas variam de 3 a 25 anos de reclusão.

Veja detalhes da Operação no video abaixo




Fonte: Site do DPF

Nenhum comentário: