Pesquisar este blog

quarta-feira, dezembro 7

Variadas





Suspeito de chefiar milícia na zona oeste do Rio é preso

O ex-sargento da Polícia Militar Dalmir Pereira Barbosa foi preso na noite de ontem, suspeito de chefiar a milícia em Rio das Pedras, zona oeste do Rio. Dalmir e outros quatro comparsas exploravam os serviços de transporte alternativo, venda ilegal de gás e internet e serviços de 'segurança'.

Ele foi preso em um condomínio na Avenida Sernambetiba, na Barra da Tijuca, e levado para a 16.a DP (Barra da Tijuca). Contra Dalmir havia três mandados de prisão pendentes. O ex-sargento responde a processo na Justiça pelo assassinato do ex-chefe de gabinete da extinta Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Paulo Roberto da Costa Paiva, em 2003.

Fonte: O Estadão


Mais um traficante preso pela Polícia Civil no litoral sul do RS


Foi preso em flagrante, por tráfico de drogas, na segunda-feira (05/12), no bairro Cidade Nova, em Rio Grande, M.R.M.S., 26 anos, conhecido por Alemão. Conforme o inspetor Santiago Salvá, há algumas semanas, os agentes receberam uma informação indicando que o acusado estaria traficando drogas em um imóvel localizado num beco, na beira da praia, no final do canalete da avenida Major Carlos Pinto, próximo à avenida Perimetral.

Durante as investigações, os agentes apuraram que, no local, havia uma grande movimentação de pessoas e veículos, característica da venda de drogas, bem como que o suspeito também guardava entorpecentes para outros traficantes de maior porte. Diante das provas colhidas, na tarde de segunda-feira, 5, enquanto os agentes estavam de campana nas proximidades da casa investigada, Alemão foi avistado pegando um volume que estava escondido no limite da cerca de sua casa com a residência dos fundos.

Alemão foi abordado e, em seu poder, foram encontrados 50 gramas de crack, mais R$ 285 e um telefone celular. O acusado recebeu voz de prisão em flagrante e foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), sendo posteriormente recolhido à Penitenciária Estadual do Rio Grande (Perg), ficando à disposição da Justiça.


Defrec de Rio Grande realiza mais prisões de traficantes


A equipe de investigações da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), sob coordenação do delegado Ronaldo Vladimir Coelho, literalmente, declarou guerra ao tráfico de drogas, pois, somente neste semana, cinco pessoas foram presas por esse tipo de crime.

 As prisões começaram na terça-feira, 29, quando um casal foi preso em flagrante, no bairro Santa Tereza. Já as últimas três prisões por tráfico de drogas ocorreram no bairro Castelo Branco, no final da tarde de quinta-feira, 1º. Segundo informações passadas pelo inspetor Santiago Salvá, a primeira prisão foi em cumprimento a um mandado de busca e apreensão para um imóvel localizado na rua J, bairro Castelo Branco. Na ocasião, foi preso C.W.G.G., 19 anos, vulgo "Charlinho".

Salvá relatou que Charlinho vinha sendo investigado por tráfico de drogas há certo tempo e que o mandado foi expedido em virtude das provas colhidas durante a investigação, a qual foi realizada através de campanas e gravações. Por volta das 18h45min, quando os agentes chegaram para cumprir o mandado, os agentes avistaram o acusado saindo da casa.

Quando ele percebeu a presença dos policiais, retornou ao imóvel. Os agentes entraram na casa e encontraram Charlinho no quarto. Após uma busca, foram encontrados, embaixo do guarda-roupas, 29 papelotes de cocaína e um vasto material para embalar a droga. O acusado já possuía passagens pela polícia por tráfico de drogas e, há cerca de dois meses, estava traficando drogas no referido endereço.

Já as outras duas prisões ocorreram logo após a prisão de Charlinho. Foram presos por tráfico de drogas C.G., irmão de Charlinhos, e J.P.S, vulgo Pepeco. Após a primeira prisão, os policiais passaram a monitorar uma residência localizada na rua L, bairro Castelo Branco. Durante o monitoramento, os agentes visualizaram C.G. saindo da casa, mas, quando o suspeito percebeu a presença dos agentes, retornou ao imóvel. Durante as buscas, foram encontrados, enterrados no pátio da casa, 46 gramas de crack, quatro papelotes de cocaína e mais quatro pedras de crack. Na continuação das buscas, dentro do fogão à lenha, foi encontrada uma balança de precisão e, na cozinha, vários materiais para embalar a droga. Em poder de Pepeco, foram encontrados R$ 150.

Diante dos fatos, o trio recebeu voz de prisão em flagrante e foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Após, eles foram recolhidos à Penitenciária Estadual do Rio Grande (Perg), ficando à disposição da Justiça.

Fonte: Site da Polícia Civil do RS. 

Nenhum comentário: