Pesquisar este blog

quinta-feira, janeiro 19

Corpo de adolescente desaparecido no Norte do RS é encontrado


Homem confessou o crime e levou a polícia ao local em que escondeu o cadáver

A Polícia Civil de Getúlio Vargas, município a 25 km de Erechim, no Norte do Estado, conseguiu esclarecer o desaparecimento de Maicon Villa, 17 anos. Ele sumiu da cidade no dia 26 de dezembro. O corpo foi encontrado na manhã desta quinta-feira, em um matagal a 400 metros da estrada velha que liga Getúlio Vargas a Erebango no Alto Uruguai.

O cadáver, em adiantado estado de decomposição, apresentava perfurações de revólver na cabeça, pescoço e coração. O cadáver também estava mutilado. O reconhecimento foi feito por avós da vítima, segundo confirmou nesta tarde o delegado de polícia de Getúlio Vargas, Jorge Fracaro Pierezan.

O esclarecimento do crime teve participação decisiva do possível autor. Gilmar Pedroso, 38 anos, teria entrado em surto na noite de quarta-feira, na casa de um parente. Enquanto fazia tumulto na casa, segundo informação do delegado, Pedroso gritava que tinha matado Maicon. A Brigada Militar e a Polícia Civil foram acionados.

Depois de levado ao hospital, Gilmar Pedroso teria dado detalhes de como matara seu amigo Maicon e onde estaria o corpo. A polícia seguiu com Pedroso pela estrada antiga entre os municípios vizinhos e, a seis quilômetros e meio de Getúlio Vargas, entraram cerca de 400 metros num matagal. Tal qual o homem descrevera as condições em que deixara a vítima, as autoridades encontraram o corpo do jovem Maicon Villa.

A perícia de Passo Fundo também esteve presente na manhã desta quinta-feira na localização do cadáver. Gilmar Pedroso estava em liberdade condicional pela prática de outro homicídio, e tinha envolvimento com outros crimes, disse o delegado. O homicida confesso, segundo relato da polícia, teve sua prisão preventiva solicitada. Ele está no presídio de Getúlio Vargas. Na opinião do delegado Pierezan, o autor do homicídio não suportava mais guardar o fato e queria confessar.

Fonte: Site Correio do Povo 

Nenhum comentário: