Pesquisar este blog

segunda-feira, março 19

Operação conjunta da Polícia Civil e Brigada Militar apreende drogas avaliadas em meio milhão de reais na Capital e em Viamão

 
Foram presas três pessoas, apreendidas cocaína, maconha e crack, uma motocicleta, dois veículos, balanças de precisão e dinheiro

Uma ação conjunta entre a Polícia Civil, através de agentes da 2ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (2ªDIN), do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), o Comando de Policiamento da Capital (CPC), a Brigada Militar (BM), apreendeu cerca de meio milhão de reais em drogas. A ação ocorreu entre a sexta-feira (16/03) e a manhã desta segunda-feira (19/03), na Vila Santa Rosa, Vila Jardim, Território da Paz, zona norte da Capital e na Vila Santa Cecília, em Viamão. Três pessoas, com idades de 22, 23 e 65 anos, foram presas em flagrante.

A polícia apreendeu com eles 31,7kg de crack, 5,2Kg de cocaína, tipo "escama de peixe", cinco balanças de precisão, celulares, um Gol 2011, um Fiat Uno, uma motocicleta Honda CB/RR, avaliada em 50 mil reais, caderno de anotações do tráfico e cheques.

De acordo com o delegado Rodrigo Zucco, a motocicleta apreendida, teria sido utilizada em um homicídio, no mês de dezembro/2011. "Encaminharemos todo o material e informações à Delegacia de Homicídios e Desaparecidos (DHD), do DEIC, tendo em vista ser de competência daquela especializada", referiu Zucco. 

Já o diretor de investigações do Denarc, delegado Heliomar Franco, disse que os trabalhos realizados em conjunto com a Brigada Militar no Território da Paz, do Rubem Berta, tem sido uma rotina, trazendo benefícios a todos. Conforme o comandante do CPC, Paulo Stocker, a grande apreensão de entorpecentes ocasionou um grande golpe nas finanças dos traficantes.

As investigações iniciaram após o recebimento de diversas denúncias de tráfico, investigadas pelas polícias, com o levantamento dos locais e solicitados e cumpridos três mandados de busca e apreensão (MBA), expedidos pelo Poder Judiciário. Segundo a polícia, alguns tijolos de cocaína estavam identificados com uma figura de um cavalo branco, provavelmente, simbolizando o grau de pureza da droga.

Nas ações anteriores da PC e BM, foram apreendidos 22 Kg de maconha, 1kg de cocaína, cerca de 1000 pedras de crack, um carro clonado, três pistolas calibre .380, oito revolveres, duas pistolas de uso restrito calibre .40, uma submetralhadora 9mm, um fuzil 762 de fabricação argentina e três coletes balísticos, bem como dinheiro.

Participaram da ação de hoje policias civis e militares, coordenados pelos delegado Rodrigo Zucco e pelo comandante do CPC, Paulo Stocker.

Os presos foram autuados por tráfico de drogas e encaminhados ao presídio Central.

Nenhum comentário: