Pesquisar este blog

segunda-feira, abril 9

Preso terceiro envolvido na morte de empresária de São Leopoldo



Agentes da 2ª Delegacia de Polícia (DP) de São Leopoldo, coordenados pelo delegado Adriano Nonnenmachaer, prenderam na manhã desta segunda-feira (09/04) um homem (E.C.), de 29 anos, em São Leopoldo. Os policiais cumpriam mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça.

A prisão ocorreu às 7 horas, no bairro Campina, naquele município. Ele será ouvido na 2ª DP de São Leopoldo, onde deverá ser indiciado por roubo, formação de quadrilha e ocultação de cadáver, e encaminhado à Penitenciária Modulada de Montenegro.

Segundo o delegado Nonnenmachaer, o indivíduo seria o terceiro envolvido na morte de uma empresária, de 37 anos, proprietária de uma creche, em São Leopoldo. Janice Madalena Schneider foi morta em 25 de fevereiro deste ano, após ter retirado nove mil em dinheiro do banco.

 O homem preso é pernambucano, amigo do indivíduo, de 28 anos, preso junto com a mulher, de 32 anos, em 7 de março em Recife. O homem - que possui antecedentes por tráfico de drogas em Recife - também era vizinho do casal em São Leopoldo e ajudou no crime, desde o planejamento, até o cativeiro, onde ficou de segurança por cinco horas, enquanto a vítima ainda estava viva - declarou o delegado.

Outra mulher (I.F.), de 42 anos, também é procurada pela Polícia. Ela é ex-funcionária da creche, onde trabalhava como cozinheira. De acordo com o delegado Nonnenmachaer, ela também teria ajudado a planejar o crime.

Inclusive no dia em que a empresária foi ao banco a mulher teria monitorado a vítima e, segundos antes dela sair do estabelecimento, a ex-funcionária ainda teria conversado com a empresária. Logo em seguida teria feito ligações e avisado os outros envolvidos. Estas imagens estão em poder da Polícia - salienta o delegado.

A ex-funcionária teria se mudado do bairro Campina, onde morava, contrariando as recomendações da Polícia. Ela está foragida e com prisão preventiva por roubo e formação de quadrilha decretada pela Justiça. As investigações prosseguem no sentido de prendê-la - completa o delegado.

Fonte: Site da Polícia Civil do RS

Nenhum comentário: