Pesquisar este blog

segunda-feira, abril 22

Busca por assaltantes de bancos em Pedras Altas mobiliza polícia do RS



Cerca de 100 homens, com ajuda de helicóptero, procuram por quadrilha.
Quatro homens fugiram em dois carros, um deles da própria polícia.

A Polícia Civil e a Brigada Militar estão mobilizadas na busca por uma quadrilha que assaltou duas agências bancárias em Pedras Altas, no Sul do Rio Grande do Sul, na manhã desta segunda-feira (22). O grupo fez reféns e fugiu em um carro policial.

Cerca de 100 policiais das cidades de Bagé, Pelotas, Jaguarão e Pinheiro Machado procuram os quatro homens que roubaram as agências do Sicredi e o Banrisul do município de pouco mais de 2 mil habitantes da região da Campanha. Um helicóptero também participa da operação.

Conforme o delegado Gilnei Rosa Albuquerque, que coordena às buscas, a quadrilha fugiu em direção ao município de Herval. A operação, inicialmente, está concentrada naquele trecho.

“Eles pegaram a estrada que vai em direção ao município de Herval. Mas a estrada tem diversas saídas. Leva também para o Uruguai, para Arroio Grande e outras cidades, como Pelotas”, disse o delegado.
O Instituto-Geral de Perícias (IGP) começou por volta das 16h30 o levantamento pericial das duas agências assaltadas. O valor roubado no Sicredi e no Banrisul não foi divulgado, diz a polícia.

Segundo a Brigada Militar, quatro homens armados chegaram ao primeiro alvo atirando, por volta das 10h30. O grupo fez pelo menos cinco reféns, entre eles o policial militar. Durante a fuga os reféns foram libertados. Um carro foi incendiado em frente a uma das agências assaltadas.

Ainda conforme a polícia, duas mulheres foram baleadas. Elas foram levadas para o Pronto Socorro de Pelotas. Na fuga, os assaltantes levaram, além do carro policial, armas e coletes balísticos. O veículo roubado foi abandonado no assentamento Lago Azul, a 40 km de Pedras Altas.

Fonte: Site G1 RS

Nenhum comentário: