Pesquisar este blog

quarta-feira, junho 22

Polícia prende um dos maiores traficantes de drogas da região Metropolitana

A Polícia Civil informou ter prendido um dos maiores traficantes de drogas da região Metropolitana, na manhã de ontem (21), no centro de Tramandaí, no litoral Norte. Conhecido como Noia, Fábio Rosa Carvalho, de 27 anos, foi detido em uma residência luxuosa, na rua Três de Outubro. Fábio estava foragido do Instituto Penal de Viamão.

Conforme a polícia, Noia foi detido junto com Cláudio Junio da Cruz, de 23 anos, possível braço-direito da organização que, além de vender entorpecentes, comete assaltos a banco e pode estar por trás de homicídios na região Metropolitana.

Conforme o Departamento Estadual de Investigação do Narcotráfico (Denarc), Noia também era especialista em sequestrar gerentes de banco e pode estar ligado à morte do traficante Mano Louco, de Canoas, supostamente executado para perder o controle da venda de entorpecentes no bairro Mathias Velho, e consequentemente, em Canoas e na região Metropolitana.

Durante a ação policial, agentes descobriram um ponto de vendas de cocaína em um apart hotel, em frente à Ulbra, que servia para abastecer a região e também revender drogas a alunos da universidade. No momento da abordagem, Rafael Pereira Rockemback, de 21 anos, foi preso em flagrante ao receber 700 gramas de cocaína em buchinhas, de origem colombiana, conhecida como escama de peixe e de alto teor de pureza. A droga foi avaliada em mais de R$ 30 mil.

O diretor da Divisão de Investigações do Denarc, delegado Heliomar Franco, presume que os criminosos tenham migrado para os assaltos a banco para aumentar o arsenal de armas e drogas já reunido.

Todos os detidos foram encaminhados ao Presídio Central. Com a quadrilha, foram apreendidos dois veículos, duas pistolas 9 milímetros de origens israelense e austríaca, além de farta munição, 700 gramas de cocaína, e equipamentos para embalar e pesar a droga. As investigações da Polícia Civil duraram aproximadamente um mês.

Fonte: Rádio Guaíba

Nenhum comentário: