Pesquisar este blog

sábado, agosto 27

Acusado de matar colegas de trabalho é condenado a cumprir 26 anos de reclusão


O 1º Tribunal do Júri de Goiânia condenou, nesta quinta-feira (25), Willian Barbosa da Silva a cumprir um total de 26 anos de prisão pela morte dos irmãos Weldo Ferreira dos Santos e João Batista Ferreira dos Santos, sendo 13 por cada vítima. O réu cumprirá a pena em regime inicialmente fechado no Presídio Odenir Guimarães, antigo Cepaigo.

A defesa alegou, para os dois crimes, que o réu não poderia ter agido de outra forma e pediu redução de pena prevista para homicídio privilegiado. No entanto, o Conselho de Sentença entendeu que o réu foi o autor dos disparos que mataram as vítima e o condenou.

De acordo com os autos, o acusado e as vítimas trabalhavam em um depósito de gás. Um mês antes do fato, Weldo pediu ao acusado que abrisse o portão do depósito para que um caminhão pudesse entrar e, como réu recusou-se, a vítima o xingou. Outro possível motivo do crime são as brincadeiras que os funcionários faziam com Willian, dizendo que ele fazia corpo mole e não trabalhava.

No dia do fato, Weldo e outros dois colegas estavam descarregando botijões de gás de um caminhão, quando o acusado chegou e disse para Weldo: “-Você não fala mais”. Em seguida, Willian atirou, recarregou a arma e ainda atirou mais quatro vezes contra João, com o qual não tinha nenhuma desavença e estava na recepção, sem suspeitar de nada. Após o crime, o réu fugiu e dias depois ligou para um dos colegas de trabalho, afirmando estar arrependido do crime contra João, mas não de matar Weldo.

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado de Goiás

Nenhum comentário: