Pesquisar este blog

segunda-feira, maio 28

Polícia contém tumulto na Fase em Porto Alegre



Internos da unidade da Vila Cruzeiro teriam desobedecido ordens de monitores

 Policiais da Brigada Militar foram mobilizados para conter um princípio de tumulto, no final da tarde desta segunda-feira, na unidade dois da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase) em Porto Alegre, localizada na Vila Cruzeiro, zona Sul da Capital. Conforme o major José Carlos Pacheco, do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), não houve feridos e a situação está sob controle.

A confusão teria começado quando seis internos desobedeceram ordens dos monitores da Fase. Um dos jovens teria tentado agredir o funcionário. “Por volta das 17h30 a direção da casa, via 190, acionou a Brigada Militar, relatando que estava ocorrendo uma manifestação dos internos. Nós verificamos que existia a necessidade de chamar uma tropa especializada para conter a situação e o Comando de Policiamento da Capital (CPC) autorizou que o Batalhão de Operações Especiais (BOE) fosse até o local", relatou o major.

A trope do BOE negociou com os internos o fim da manifestação. Eles foram levados de volta para os quartos e passaram por uma revista policial. A unidade da Vila Cruzeiro abriga 50 internos. A presidente da Fase, Joelza Pires, está no local.

Fonte: Correio do Povo 

Nenhum comentário: