Os videos acima foram gravados em 2010, e mostram uma entrevista concedida por Ivone Fernandes Mendonça, de 34 anos, alcunhada Gaúcha, morta pela polícia fluminense com outros dois companheiros em uma tentativa de assalto ao restaurante Brasa Gourmet, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro no dia 13 de agosto último.
Conhecida da polícia gaúcha por suas ações criminosas como estelionatária, Ivone mudou-se para o Rio de Janeiro em 2006 e tornou-se integrante de uma quadrilha especializada em assaltos.
Dependente química, esteve presa, ganhou a liberdade condicional, livrou-se do crack e chegou a se tornar recepcionista da ONG Afro Reggae. Depois de uma tentativa de suicídio frustada em 2010, Ivone retornou à criminalidade.
No dia de sua morte, Ivone entrou no Restaurante, no meio da manhã, perguntou se o estabelecimento estava aberto. Ante à confirmação, chamou seus comparsas e anunciou o assalto. Trocou tiros com a polícia e acabou morta. Na ação, dois outros companheiros de Ivone foram mortos. Dois conseguiram fugir.
(Leia matéria completa em Zero Hora)
Nenhum comentário:
Postar um comentário