Pesquisar este blog

domingo, abril 3

Policiais brasileiros e paraguaios têm reunião agendada para tratar de conflitos com marinheiros paraguaios


Após matéria publicada sobre problemas de Segurança registrados na fronteira entre Brasil e Paraguai, a assessoria de imprensa da Polícia Federal (PF) no Paraná, em Curitiba, informou que uma reunião com a Marinha do Paraguai, unidade de Salto Del Guairá, na fronteira com Guaíra e Mundo Novo, está marcada para a manhã desta segunda feira.

Irão para o território paraguaio os delegados-chefes das Delegacias de Foz do Iguaçu, José Alberto Iegas, que irá assumir a Superintendência da PF no Paraná, e da Delegacia de Guaíra, Ricardo Cubas Cesar, além de alguns agentes.

Na reunião a polícia brasileira e os marinheiros paraguaios tratarão sobre os ataques que teriam sido cometidos por estes contra agentes da PF de Guaíra no Lago de Itaipu.
Os brasileiros foram informados que os marinheiros estariam sendo presenteados por contrabandistas e traficantes para apoiá-los em suas funções criminosas.

Os ataques estariam sendo promovidos por marinheiros de Salto Del Guairá.
Nos últimos 18 meses teriam ocorrido cinco confrontos entre os agentes brasileiros e os paraguaios.

A gota dágua teria sido um ataque no último dia 17. Segundo denúncia de um policial, dois agentes apreenderam no Rio Paraná uma embarcação carregada com pneus.
Os policiais retornaram para o solo brasileiro quando foram atacados por ocupantes de um embarcação da Marinha paraguaia.

Os paraguaios estavam com metralhadoras ponto 30, usadas para derrubar aeronaves e embarcações blindada.

Os policiais brasileiros revidaram com 60 tiros de fuzil HK G36, arma muito menos potente, e logo ficaram desmuniciados.

Os federais tiveram que recuar e os ocupantes do barco da Marinha se aproximaram e tomaram posse novamente da embarcação que estava apreendida.
Fonte: Radio Educadora

Nenhum comentário: