Pesquisar este blog

quinta-feira, junho 23

Ainda sobre a sessão de julgamento suspensa no Tribunal do Júri em Porto Alegre


Sobre o episódio verificado na Sessão do Júri de Porto Alegre, Zero Hora publica trechos da gravação da sessão de julgamento, demonstrando o diálogo que houve entre os envolvidos – juíza, promotor, advogado de defesa e defensora pública.

Ademir Valentim — Excelência, em face de que no intervalo o dr. Promotor de Justiça ameaçou a minha integridade física, eu não me acho em condições de prosseguir com a Defesa uma vez que eu me sinto acuado!

Promotor Amorim — A senhora fez reunião na sala da Defensoria Pública com os advogados, a senhora ligou para a Corregedoria do Ministério Público para dizer que eu estava armado e os seguranças foram no carro e atestaram que não estou armado! (o promotor teria mostrado à segurança que sua pistola estava no carro) Mas o que é isso, doutora?

Juíza Rosane — Eu fui comunicada, doutor...

Amorim — A senhora foi parcial mais uma vez, tudo por conta de nossas divergências do Caso Eliseu, doutora! Um Juiz de Direito não pode se comportar assim, doutora! A senhora tem que ter respeito com a Justiça, os jurados, seja imparcial, pelo menos me ouça!

Rosane — Eu não vou

Amorim — Eu sou acusado pela doutora.

Rosane — Eu não acusei o senhor, o senhor está sendo acusado pela Defesa.

Amorim — A senhora disse que o fato ocorreu.

Rosane — Eu não concluí a frase, por que o senhor não permite que ninguém...

Amorim — A senhora disse que o fato ocorreu sem antes me ouvir!...

Amorim — Admita, doutora, que a senhora tem problema pessoal comigo...

Rosane — Eu não tenho problema pessoal nenhum com o senhor!

Amorim — A senhora foi na Corregedoria dizendo que eu estava armado, a senhora faltou com a verdade! Nunca vi um juiz faltar com a verdade, e faltar com a verdade é ser desonesto! A senhora foi dizer para o meu corregedor que eu estava armado!

Rosane — O senhor está me chamando de desonesta? Está tudo gravado! O senhor está perdendo a sua calma! Eu não sou desonesta!

Amorim — Eu fui armado hoje na vila, somente isso (o júri foi até a vila conhecer o local, palco dos crimes em julgamento)! Não estava armado.

Rosane — O senhor estava armado, é proibido entrar armado no júri! Mas isso não é o problema...

Defensora Tatiana — Doutora, uma questão de ordem.

Rosane — Doutora, não me interrompa.

Tatiana — Doutora, eu como cidadã brasileira eu vou pedir que prenda o doutor em flagrante por desacato. Isso é um absurdo! Ele está desacatando...

Rosane — Isso é uma questão para a Corregedoria do Ministério Público...

Amorim — Quem tem algema? Me prendam! Quem tem algema?...

Amorim — ... mentirosa, mau-caráter

Rosane — Doutor Amorim, o senhor me chamou de mau-caráter? Diga na frente, não fale baixinho assim!

Amorim — Eu? Aonde? A senhora está ouvindo coisas!

Leia a matéria completa em  ZERO HORA.

Ouça o Gaúcha Repórter

Nenhum comentário: