Pesquisar este blog

sexta-feira, novembro 18

Operação JB prende dois por posse ilegal de arma e apreende materiais de jogos de azar em Uruguaiana


Agentes da 2ª Delegacia de Polícia de Uruguaiana, com apoio da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), 1ª DP, Delegacia de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA) e Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) da cidade realizaram, nessa quinta-feira (17/11), a Operação "JB", visando reprimir o jogo do bicho na região.

Na ocasião foram presos em flagrantes dois homens, de 49 e 44 anos, por posse ilegal de arma de fogo. Os detidos residem nos bairros Cidade Nova e Cabo Quevedo, em Uruguaiana.

Segundo o titular da 2ª DP, delegado Rodrigo Duarte, na ação foram apreendidos 1.340 reais, 930 pesos argentinos, um dólar americano, placas, carimbos, tabelas - material utilizado para jogos de azar - cartões de crédito, calculadoras, telefones celulares e três máquinas eletrônicas para o jogo do bicho. Também foi encontrada uma pistola calibre 9 mm de fabricação argentina, uma espingarda calibre 28, um revólver calibre 32 e munições calibres 32 e 28.

Na Operação JB foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão, sendo que participaram 21 policiais civis e 12 militares.

O delegado Duarte ressalta que, embora disfarçada de delito de menor potencial ofensivo e muitas vezes aceita socialmente, a exploração do jogo do bicho, a exemplo da exploração de máquinas caça-níqueis, movimenta diariamente consideráveis quantias em dinheiro, muitas vezes, financiadoras, entre outros, de crimes de tráfico de drogas e armas, agiotagem e lavagem de dinheiro.

Fonte: Site da Polícia Civil do RS

Nenhum comentário: