A Polícia Civil de Santa Maria prendeu na tarde dessa quarta-feira (29/02) um homem (A.S.D.), de 20 anos suspeito de participação no homicídio de um jovem (M.V.B.) de 16 anos, naquele município.
Segundo a delegada Carla Dolores Castro de Almeida, titular da Delegacia de Polícia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Santa Maria, o homicídio teria ocorrido durante um tiroteio, na segunda-feira (27/02) no Beco do Nego Ze, na Vila Salgado Filho. Na ocasião, um menor, de 16 anos morreu.
As investigações, que tiveram o apoio da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), apontaram A.S.D. como possível autor do assassinato. O indivíduo - que tem antecedentes por outros dois homicídios - estava preso até o dia 25 de janeiro, no Presídio Estadual de Santa Maria, quando saiu em liberdade provisória. Ele foi convocado - no momento em que se preparava para fugir, com malas prontas - a comparecer na DPCA para prestar depoimento - afirma a delegada.
Na delegacia o homem reconheceu como seu um moletom - com um furo de tiro - que havia sido apreendido no local do crime, sendo que ele também estava machucado. Enquanto o indivíduo estava na DPCA, a delegada solicitou sua prisão preventiva, que foi cumprida imediatamente após decretada. O homem foi encaminhado novamente ao Presídio Estadual de Santa Maria.
Fonte: Site da Polícia Civil do RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário